II Conferência Nacional de Revisão do Código de Ética Médica analisa alterações no Código de Ética Médica

Nos dias 11 e 12 de abril, foi realizada em Brasília/DF a II CONEM, trazendo em pauta, pela segunda vez, os debates sobre as alterações que estão sendo estudadas para o Código de Ética Médica.

A segunda edição da conferência foi marcada pela presença de personalidades importantes da área médica, como o presidente do Conselho Federal de Medicina, dirigentes da Associação Médica
Brasileira e representantes do CREMESP.

A I CONEM ocorreu em março de 2016 e naquela ocasião foi aberto espaço para que médicos regularmente inscritos no CFM pudessem encaminhar, entre 01/07/2016 e 31/03/2017 suas sugestões de alterações ao referido código.

Foram recebidas cerca de 1.400 propostas, sendo estas analisadas pelas respectivas delegacias regionais dos CRMs e pela Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica, e, posteriormente, reavaliadas durante o debate ocorrido na II CONEM.

A aprovação final das mudanças discutidas até o momento ocorrerá na próxima reunião da conferência, prevista para agosto do corrente ano.

Letícia Moura de Mello
lmello@zilveti.com.br
Associada | Contencioso Tributário

Camilla Dalpino Giachini
cgiachini@zilveti.com.br
Estagiária | Contencioso Cível

Compartilhe

Artigos Recentes

Órgão Especial do TJ/SP Declara a Inconstitucionalidade do ISS Progressivo Para Sociedades Uniprofissionais

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo declarou inconstitucional o artigo 13 da Lei 17.719/2021 do município …

Ler mais >