Entrevista do advogado Raphael Valentim à Rádio BandNews FM

A J&F, controladora da JBS, contratou o maior escritório de advocacia dos Estados Unidos para defender o grupo no país, visto que agora a companhia brasileira deve responder às leis americanas. O caso chegou ao território estrangeiro por conta das inúmeras empresas que a JBS administra no E.U.A, que correspondem a cerca de 47% do seu faturamento.

A lei americana aplica punições para empresas estrangeiras por atos de corrupção praticados tanto dentro quanto fora do país. Caso a justiça brasileira comprove as práticas irregulares, a companhia será condenada também nos E.U.A., podendo haver a extradição dos acusados.

No Brasil, os diretores da JBS fecharam acordo de delação premiada e confessaram os crimes pelos quais estavam sendo investigados. A queda na imagem da companhia acabou causando uma grande desvalorização de suas ações e, consequentemente, uma desestabilização na Bovespa. Confira a matéria completa aqui!

Compartilhe

Artigos Recentes

Irregular Restrição de Emissão de Nota Fiscal Sem Notificação Prévia e Contraditório

Tem se tornado cada vez mais comum que a Fazenda do Estado de São Paulo suspenda determinadas Inscrições Estaduais, restringindo-se …

Ler mais >