Zilveti e Sanden Advogados marca presença no Encontro Econômico Brasil – Alemanha 2010

Dr. Fernando Aurelio  Zilveti e Dr. Andreas Sanden
participam do Encontro Econômico Brasil – Alemanha 2010
A Alemanha é considerada uma das maiores potências econômicas e tecnológicas da Europa. No comércio com o Brasil, dados de 2009 apontam que as exportações brasileiras para a nação germânica somaram US$ 6,17 bilhões, enquanto as exportações alemãs foram de US$ 9,8 bilhões. Para fortalecer essa relação, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã, Bundesverband der Deutchen Industries (BDI), realizam anualmente o Encontro Econômico Brasil – Alemanha.

Em 2010, o Encontro aconteceu na cidade de Munique, Alemanha, de 30 de maio a 1º de junho. Na ocasião, houve exposição de painéis sobre os temas infraestrutura, portos, indústria automotiva, energia renovável e petróleo e gás e Copa 2014 – Jogos Olímpicos de 2016, além de um encontro de negócios.

O encontro engloba o 28º Encontro Empresarial e a 37ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil – Alemanha, de cunho governamental. Ele tem o apoio do Conselho Integrado das Câmaras Alemãs no Brasil, que realiza conjuntamente a Cerimônia de Outorga do Prêmio Personalidade Brasil – Alemanha, conferido àqueles que se destacam no trabalho em benefício da dinamização dos negócios bilaterais.

Compartilhe

Artigos Recentes

Solução de Consulta COSIT nº 61/2024 e a Indevida Inclusão do Fundo de Combate à Pobreza na Base de Cálculo do PIS e da COFINS

No dia 26 de março de 2024, a Receita Federal do Brasil, por sua Coordenação-Geral de Tributação, editou a Solução …

Ler mais >