Anvisa abre consulta pública para receber sugestões sobre a resolução que tratará da rotulagem de produtos com lactose.

Anvisa-abre-consulta-pública-para-receber-sugestões-sobre-a-resolução-que-tratara-da-rotulagem-de-produtos-com-lactose
Após a publicação, em julho deste ano, da Lei nº 13.305, que passou a exigir à indicação da presença de lactose nos rótulos de alimentos que contém a substância, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária iniciou consulta pública para receber sugestões à sua proposta de regulamentação. As contribuições deverão ser feitas até o dia 1º de Novembro de 2016, na página da agência.

Além do aviso sobre a presença do açúcar do leite em alimentos, fórmulas infantis e fórmulas para nutrição enteral, a regulamentação também visa estabelecer limite de concentração proporcional da lactose em alimentos classificados como “sem lactose”, para 10 miligramas por 100 gramas ou mililitros.

O descumprimento das disposições contidas na nova resolução constituirá infração sanitária, de modo que os fabricantes terão um ano, contado a partir da vigência da norma, para adequar seus produtos.

Créditos: Equipe Task-Force Fármaco-Químico do Zilveti Advogados

Compartilhe

Artigos Recentes

Órgão Especial do TJ/SP Declara a Inconstitucionalidade do ISS Progressivo Para Sociedades Uniprofissionais

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo declarou inconstitucional o artigo 13 da Lei 17.719/2021 do município …

Ler mais >