Dificuldades no e-commerce em 2017: Correios anunciam fim do e-Sedex

DIFICULDADES-NO-E-COMMERCE-EM-2017-CORREIOS-ANUNCIAM-FIM-DO-E-SEDEX
O varejista no e-commerce perderá um grande aliado a partir de 1º de janeiro de 2017: os Correios anunciaram a extinção do e-Sedex, produto que promove entregas exclusivas a pequenos e médios varejistas que mantém negócios em e-commerce. Em razão disso, despesas do varejista com transporte de mercadorias compradas devem aumentar cerca de 30%, custo que pode ser repassado ao consumidor.

O e-Sedex foi criado há 16 anos com o objetivo de incentivar o mercado de vendas eletrônicas, tendo em vista que oferece um padrão de qualidade e de logística de entregas Sedex por menores custos. Ainda que ausente em menores centros urbanos, o e-Sedex vem sendo muito utilizado por pequenos e médios negócios de e-commerce e, sem dúvida, significará uma preocupação a esse mercado que vem em crescimento nos últimos anos, principalmente se comparado ao varejo físico.

Diante disso, a partir de 2017 o varejista optante pelo e-commerce terá de rever os custos de transporte de seu negócio, devendo analisar as oportunidades que o mercado de transporte alternativo oferecerá a partir do déficit de oferta de serviços semelhantes no setor, antes prestados pelos Correios.

Créditos: Equipe Task-Force Varejo

Compartilhe

Artigos Recentes

Órgão Especial do TJ/SP Declara a Inconstitucionalidade do ISS Progressivo Para Sociedades Uniprofissionais

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo declarou inconstitucional o artigo 13 da Lei 17.719/2021 do município …

Ler mais >